A nova modalidade de conta é mais uma opção e, dependendo da necessidade, pode até trazer economia na conversão do câmbio
Para facilitar o dia a dia de brasileiros que viajam para o exterior, ou mesmo para quem costuma fazer transações em moedas estrangeiras com frequência, a abertura de uma conta corrente internacional é uma boa alternativa. Com a expansão dos bancos digitais no mercado, as facilidades e ofertas oferecidas por este de tipo serviço têm atraído e conquistado novos clientes.
“A Conta Global Internacional é uma modalidade financeira onde brasileiros residentes e domiciliados no país conseguem – por meio de uma instituição bancária – ter uma conta corrente com saldo em moeda estrangeira, sem precisar morar ou comparecer em um banco fora do país. Geralmente a abertura se dá por meio de aplicativo”, explica o especialista em gestão de câmbio e transações internacionais da Revhram Anderson Brito.
Segundo Brito, a Conta Global ainda é uma novidade e uma tendência de mercado, fato que cada vez mais o dinheiro físico está sendo colocado em ‘xeque’ por outros meios e formas de pagamentos alternativos.