Especialista em câmbio dá dicas para economizar em viagem internacional

Muitos viajantes brasileiros estão voltando a pensar em fazer uma viagem internacional pós-pandemia. Durante o período de escolha de locais para ir, planejamento de roteiro e considerar o melhor tipo de estadia , é importante pensar em formas de economizar para viajar de forma mais tranquila.

A moeda mais utilizada ao redor do mundo é o dólar estadunidense. Isto porque é a moeda mais estável e forte do planeta. Atualmente, a cotação da moeda é de R$ 5,27*, o que pode acabar desencorajando alguns viajantes. No entanto, é preciso ter calma e um bom planejamento para conseguir uma boa quantia para o passeio sem gastar tanto.

Compre aos poucos

De acordo com o especialista em câmbio Anderson Souza Brito, a compra da moeda não deve ser feita com tanta antecedência, mas também não pode ser deixada para a última hora.

“Embora tenhamos expectativa de melhora da cotação da moeda estrangeira, a aquisição precisa ser de forma gradual e planejada”, explica. Desta forma, os impactos das interferências diminuem e é possível conseguir um preço médio do valor.